Créditos da imagem: Divulgação/PM/GCM, © Divulgação/PM/GCM, Divulgação/Polícia Civil, Divulgação/Polícia Civil. Materiais apreendidos no bairro Jardim São Valentim.
Uma operação conjunta da Polícia Militar e Guarda Municipal de Pirassununga (SP) apreendeu dezenas de carretéis de linha chilena, que é mais perigosa do que as feitas com cerol e que tem venda proibida no país. A operação contou com apoio do Conselho Tutelar.
O caso ocorreu na tarde de domingo (14), nos bairros Terra Azul e Jardim Treviso. Durante a Operação Rosa dos Ventos, ao menos, 25 apreensões de linhas com cerol e cortantes durante a operação intensificada durante o período de férias escolares, época em que as crianças estão em casa e as brincadeiras com pipas são mais frequentes.
Cerca de 25 pessoas foram abordadas e 17 autuadas em flagrante.
O uso de cerol e linha chilena é proibido devido ao elevado risco que representam para a segurança pública, causando ferimentos graves e até fatais a pedestres, motociclistas e ciclistas.
Conforme especialistas do Corpo de Bombeiros, o contato com a linha pode gerar lesões graves, amputações e até morte.

Homem de 32 anos é preso em flagrante por furto de energia elétrica em Pirassununga
Um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (12), por furtar energia elétrica para uma residência, no bairro Jardim Petrópolis, em Pirassununga, SP.

Conforme a Polícia Civil, durante investigação para apurar o furto de um celular, os policiais civis do município, dirigiram-se à residência. Ao chegarem no imovel os policiais perceberam que havia uma fiação clandestina a qual realizava o furto de energia elétrica.
LEIA TAMBEM: Casal é preso pela PC com drogas e whisky falsificado em Pirassununga
Os policiais ao acionarem a Elektro, no local os funcionários da empresa constataram que havia uma ligação direta da fiação do poste de iluminação para o quadro elétrico da empresa, sem a presença do medidor.
O homem foi conduzido à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como furto no 2º Distrito Policial de Pirassununga, onde é investigado.
Casal é preso pela PC com drogas e whisky falsificado em Pirassununga
Um homem de 24 anos e uma mulher de 43 anos foram presos nesta sexta-feira (12) por tráfico de drogas em Pirassununga, SP, durante a Operação Colômbia. Conforme a Polícia Civil, o casal também estava com 35 garrafas de whisky falsificado.

A ação policial ocorreu a partir do cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos no bairro Jardim São Valentim. Na residência, os agentes encontraram maconha, comprimidos de ecstasy, crack e cocaína, além de balanças de precisão usadas para pesarem os entorpecentes.
LEIA TAMBEM: Saiba quem são os pré-candidatos a prefeito de Pirassununga
Segundo a PC, uma arma de fogo calibre 380 com 2 carregadores e 75 munições de calibres, também foram apreendidos com o casal.
O casal foi encaminhado ao sistema prisional de Limeira e está à disposição da justiça.
Ainda conforme a Polícia Civil, durante a operação um homem de 23 anos também foi preso em uma residência no bairro Jardim Milenium II, por tráfico de drogas. Na casa do suspeito foram apreendidos uma balança, um aparelho celular e Maconha.
Ele foi encaminhado ao sistema prisional de Limeira e está à disposição da justiça.

Segundo a PC, o nome da Operação se dá a investigações que apurou que os investigados realizam o comércio (tráfico) de droga do tipo maconha a qual é de maior pureza recebendo e sendo conhecida pelo nome de “Colômbia”.
Participaram da operação os delegados Dr. Maurício Miranda de Queiroz, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, além da delegada titular da Polícia Civil de Pirassununga Doutora Tatiane Cristina Parizotto.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.