Créditos da imagem: Reprodução/Redes Sociais – Pré-candidatos à Prefeitura de Pirassununga nas eleições de 2024
Os partidos já começaram a lançar pré-candidatos para a eleição que vai definir o prefeito de Pirassununga (SP) no período de 2025 a 2028. O pleito está marcado para 6 de outubro e a lista de quem já se lançou previamente à disputa, atualmente, conta com 8 nomes.
A Justiça Eleitoral determina que o período para os partidos realizarem convenções e decidirem seus candidatos vai de 20 de julho a 5 de agosto.
O pedido de registro definitivo da candidatura deve ser feito até 15 de agosto. Por isso, o atual cenário ainda pode sofrer alterações conforme a movimentação política na cidade até estas datas.
Confira a seguir os nomes anunciados como pré-candidatos até esta segunda-feira (8) de acordo com um levantamento feito pelo jornal O Movimento”. (veja abaixo).
ADEMIR LINDO – (PSD)

Veterano na disputa, Ademir já esteve à frente do executivo de Pirassununga por quatro ocasiões: 1992, 2005/2008, 2009/2012 e 2017/2020, também já passou pela vereança na câmara municipal em meados dos anos 80 e foi vice-prefeito no início dos anos 90. Teve seu nome consagrado por grandes realizações de seus governos como obras e projetos inéditos que foram fundamentais para o desenvolvimento da cidade bem como solução de problemas emblemáticos de infraestrutura e saneamento.
CRISTINA DO LÉSSIO – (REPUBLICANOS)

Também veterana na disputa, Cristina Aparecida Batista é líder comunitária e está a frente de vários projetos sociais e de inclusão. Na vida pública, foi vereadora e Presidente da Câmara Municipal, posteriormente chegando à prefeitura no mandato 2013/2016.
FERNANDO LUBRECHET – (NOVO)

O jovem professor e empresário, promete trazer um conteúdo de mudanças e renovação dos quadros, sem vícios políticos, com um projeto de inovação e expertise dentro da gestão pública.
VITOR NARESSI – (PL)

O jovem Vitor Naressi Neto está em seu terceiro mandato como vereador e atualmente ocupa a presidência do Poder Legislativo, após a deflagração da operação CALLIPHORA em dezembro de 2023, que culminou no afastamento do então prefeito Dr. Mantovani, além de quatro servidores públicos por suspeita de fraude e corrupção. Na ocasião, o então presidente recebeu posse frente ao executivo e Naressi assumiu a atribuição maior junto à casa legislativa.
PROFESSOR CICERO (PDT)

Cicero Justino da Silva, assumiu interinamente a cadeira do executivo curimbatá, após a deflagração da operação CALLIPHORA pelo Gaeco junto ao Ministério Público, que culminou no afastamento temporário do prefeito Dr. Mantovani e mais quatro servidores municipais por suspeita de fraude e corrupção. Na época, Cícero era presidente da Câmara Municipal e assumiu interinamente por 180 dias, que foram prorrogados por mais 180 dias, em maio por decisão do Ministério Público.
ODIRLEY MONTESINO – (PDT)

Atual presidente da sigla pedetista no município, Odirley foi presidente do sindicato dos servidores públicos e nome forte no quadro do atual governo interino ao qual enfrenta atualmente uma polarização com o professor Cícero nas prévias partidárias.
TIAGO VARISI – (PSB)

O advogado Tiago Varisi, é natural de Porto Ferreira SP e reside em Pirassununga há mais de 10 anos onde participou das últimas três gestões, ocupando diversas funções como: Assessor Público, Secretário Municipal, Procurador da Câmara, Procurador Geral do Município e Chefe de Gabinete.
SÉRGIO RODRIGUES VIEIRA _(PL)
Escolaridade Superior. Ex Secretário de Finanças da Prefeitura Municipal de Pirassununga. Empresário. Juiz Arbitral. Tributarista. Consultor empresarial. Experiente em Administração de Empresas, Finanças, Auditoria, Contabilidade e Tributos. Auditor de empresas de auditoria independentes, internacionais e de primeira linha. Diretor de Controle de empresa multinacional brasileira. Membro do Conselho de Administraçãode grandes empresas. Professor dos Ministérios do Exército e da Fazenda
e de Universidades Publicas e Privadas.
Outros nomes também foram colocados como pré-candidatos ao executivo como o caso do vereador e ex-secretário de obras Natal Furlan (União Brasil) que chegou a se colocar como pré candidato à prefeitura, mas declarou recentemente que vai tentar a disputa pelo legislativo, fato que também aconteceu com o vereador Paulo Soares – Paulinho do Mercado (PSDB) que também debandou recentemente e sinaliza apoio a pré-candidatura de Vítor Naressi.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.