Jovem da região morre após ser atingida por disparo acidental feito por amiga no litoral de SP

Jovem da região morre após ser atingida por disparo acidental feito por amiga no litoral de SP

Créditos da imagem: Redes sociais e Marcela Pierotti/TV Tribuna – Maria Eduarda morreu com tiro disparado por amiga em Guarujá (SP) .

Uma jovem de 25 anos de Santa Rita do Passa Quatro, morreu após ser atingida por um tiro em Guarujá, litoral de São Paulo. O disparo foi feito por uma amiga, de 24 anos, de forma acidental.

Maria Eduarda Fardelone de Carvalho morreu no local, após ser atingida no rosto. A arma pertencia a um policial de folga. O militar e a jovem  que fez o disparo foram presos, mas a autora foi liberada após pagar fiança.

Publicidade

A Polícia Civil informou que o grupo de amigos, composto por homens e mulheres, alugou um apartamento na Rua Allan Kardec, bairro da Enseada, para passar o fim de semana.

Versões conflitantes

De acordo com apuração da TV Tribuna, de Santos, atiradora e policial militar deram versões diferentes sobre o tiro que matou a jovem.

A atiradora disse ter pedido a arma para o militar, que a cedeu após retirar o pente de munições. Ela narrou não saber que havia projétil na câmara de disparo na hora do disparo.

LEIA TAMBEM: Fim de semana violento termina com duas pessoas mortas em Leme

Já o militar negou ter entregue a arma à amiga. Disse que deixou a pistola sobre o sofá enquanto calçava o tênis e que uma das jovens pegou o armamento, causando o acidente.

Tanto a autora do disparo quanto o PM foram presos em flagrante. A mulher pagou fiança de R$ 1.500 e, com isso, responderá em liberdade. Já o policial foi encaminhado ao Presídio Romão Gomes.

Velório e enterro
O corpo de Maria Eduarda, que deixa um filho, será velado na terça-feira (22), a partir das 6h, no Velório Municipal “Ernesto Andreghetto” de Santa Rita do Passa Quatro. O enterro está previsto para 10h no cemitério Municipal Campo da Paz.

Compartilhe este artigo
Redação

Redação

Fundado em de maio de 1934, o jornal O Movimento pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.