Créditos da imagem: Redes sociais e Marcela Pierotti/TV Tribuna – Maria Eduarda morreu com tiro disparado por amiga em Guarujá (SP) .
Uma jovem de 25 anos de Santa Rita do Passa Quatro, morreu após ser atingida por um tiro em Guarujá, litoral de São Paulo. O disparo foi feito por uma amiga, de 24 anos, de forma acidental.
Maria Eduarda Fardelone de Carvalho morreu no local, após ser atingida no rosto. A arma pertencia a um policial de folga. O militar e a jovem que fez o disparo foram presos, mas a autora foi liberada após pagar fiança.
Publicidade
A Polícia Civil informou que o grupo de amigos, composto por homens e mulheres, alugou um apartamento na Rua Allan Kardec, bairro da Enseada, para passar o fim de semana.
Versões conflitantes
De acordo com apuração da TV Tribuna, de Santos, atiradora e policial militar deram versões diferentes sobre o tiro que matou a jovem.
A atiradora disse ter pedido a arma para o militar, que a cedeu após retirar o pente de munições. Ela narrou não saber que havia projétil na câmara de disparo na hora do disparo.
LEIA TAMBEM: Fim de semana violento termina com duas pessoas mortas em Leme
Já o militar negou ter entregue a arma à amiga. Disse que deixou a pistola sobre o sofá enquanto calçava o tênis e que uma das jovens pegou o armamento, causando o acidente.
Tanto a autora do disparo quanto o PM foram presos em flagrante. A mulher pagou fiança de R$ 1.500 e, com isso, responderá em liberdade. Já o policial foi encaminhado ao Presídio Romão Gomes.
Velório e enterro
O corpo de Maria Eduarda, que deixa um filho, será velado na terça-feira (22), a partir das 6h, no Velório Municipal “Ernesto Andreghetto” de Santa Rita do Passa Quatro. O enterro está previsto para 10h no cemitério Municipal Campo da Paz.