Créditos da imagem: Gilson Abreu/AEN
O governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo está trabalhando para viabilizar a implementação do modelo cívico-militar em 42 escolas já no segundo semestre deste ano. A apuração é do jornal Folha de S.Paulo.
A ideia é começar a mudança no segundo semestre, em unidades que tenham aprovado o modelo nas consultas públicas realizadas pela pasta.
A lei que criou o Programa Escola Cívico-Militar em São Paulo foi sancionada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) em maio de 2024 e autoriza policiais militares da reserva a trabalharem como monitores em escolas públicas do estado.
PUBLICIDADE
O objetivo de Tarcísio é encerrar seu mandato, em 2026, com pelo menos 100 escolas funcionando nesse formato. Inicialmente, a previsão era que a implementação começasse no início deste ano, mas uma liminar da Justiça de São Paulo suspendeu os efeitos da lei em agosto de 2024.
A implantação do programa Escola Cívico-Militar em São Paulo chegou a ser suspensa pela Justiça paulista em agosto do ano passado, mas a decisão acabou derrubada pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), três meses depois.
Na época da liberação, o governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou que faria a implantação do modelo apenas em 2026.
Jornal O Movimento Há 91 anos, a principal referência em jornalismo na região
( Fica proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte do jornal O Movimento)
Publicidade
FIQUE LIGADO
Fique ligado em tudo que acontece em Pirassununga e região. Siga os perfis do jornal “O Movimento” no Instagram e no Facebook.
📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Pirassunungae região por meio do WhatsApp do jornal O Movimento: (19) 98250-6789.