Créditos da imagem: divulgação/Climatempo – Onda de calor deve durar entre 18 e 22 de agosto.
Uma nova onda de calor vai atingir o estado a partir do próximo domingo (18), aumentando as temperaturas de forma expressiva no estado de São Paulo, principalmente nas cidades do Interior.
Os meteorologistas apontam que a onda de calor é motivada por uma nova massa de ar quente e seco que deve ganhar força a partir deste sábado (17). A onda de calor vai começar oficialmente no domingo, 18 de agosto e deve durar pelo menos até o dia 22 de agosto.
Região
Segundo a Climatempo, as temperaturas podem chegar aos 36°C em Pirassununga e região. A região deve enfrentar dias ensolarados, sem nuvens no céu, e com baixa umidade relativa do ar, que pode cair para 24% no sábado. Essa condição exige maior atenção com a hidratação e cuidados com a saúde, especialmente para os grupos mais vulneráveis.
Publicidade
Previsão do tempo
Nesta sexta-feira (16), a região de Pirassununga já pode registrar 32°C. Mas, o calor deve aumentar. No sábado (17), os termômetros podem alcançar os 33°C, no domingo (18), na segunda-feira (19) e na terça-feira (20), 35°C e, na quarta-feira (21), as temperaturas podem chegar aos 36°C.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/I/Z/EuuRzsT6iO0kJwRe8edw/onda-calor.png)
Estado de SP perto da bolha de calor
De acordo com a previsão da MetSul, o centro da bolha de calor que vai se instaurar no país estará situado na região Centro-Oeste, entre o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul. Por estar próximo desse centro, o estado de São Paulo vai sentir os efeitos deste período quente com vários dias de temperatura muito alta.
O pior do calor vai ocorrer no Interior paulista, sobretudo no Oeste, Centro e o Norte do estado com vários dias em sequência com máximas ao redor e acima de 38ºC.