Eleições 2024: sete candidatos disputam o comando de Pirassununga

Créditos da imagem: Divulgação/DivulgaCand

Terminou na última quinta-feira (15) o prazo para os partidos realizarem os registros dos candidatos que vão disputar a Prefeitura de Pirassununga nas eleições de 2024 que ocorrem no dia 6 de outubro. Ao todo, sete concorrentes entraram na disputa. Ao todo, sete concorrentes entraram na disputa.

As informações sobre os candidatos podem ser conferidas no Divulgacand (clique aqui), plataforma da Justiça Eleitoral. Vale destacar que apenas uma mulher como principal nome da chapa na disputa pela Prefeitura de Pirassununga. Confira:

  • Ademir Lindo- Ademir Alves Lindo pelo PSD, com a coligação “PAZ E DESENVOLVIMENTO” com os partidos: PSD, PP e MDB.
  • Cristina do Lessio-Cristina Aparecida Batista pelo REPUBLICANOS, com a coligação “AVANÇA PIRASSUNUNGA”, integrada com REPUBLICANOS, AVANTE, PODEMOS.
  • Dr. Mantovani -José Carlos Mantovani pelo partido UNIÃO BRASIL, sem coligação.
  • Fernando Lubrechet pelo partido NOVO.
  • Nilson Ferrarezi- Nilson Fernando Ferraresi pelo AGIR.
  • Tiago Varisi -Tiago Alberto Freitas Varisi pelo PSB.
  • Vitor Naressi-Vitor Naressi Netto pelo PL, com a coligação “ENDIREITA PIRASSUNUNGA”, formada pelo PL, DC, Federação PSDB CIDADANIA (PSDB/CIDADANIA), SOLIDARIEDADE, MOBILIZA e PRD.

Outros partidos lançaram apenas candidatos para as eleições proporcionais, como o caso da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) e o PDT.

Publicidade



Disputa pela Câmara Municipal
Na quinta-feira também terminou o prazo para que os partidos realizassem os registros dos pretendentes ao Legislativo. Ao todo, 197 candidatos foram cadastrados para disputa por uma cadeira na Câmara Municipal.

No próximo dia 6 de outubro, 55.271 mil eleitores da cidade irão às urnas para escolher o novo prefeito e 11 vereadores.

Propaganda eleitoral

A partir desta sexta-feira (16), com o registro das candidaturas, tem início o período de propaganda eleitoral. Nesse tempo, os candidatos poderão oficialmente divulgar suas candidaturas e pedir votos à população.

A propaganda eleitoral no rádio e na TV começa no dia 30 de agosto e segue até o dia 3 de outubro.

O horário eleitoral gratuito vai ocorrer de segunda a sábado, por 20 minutos cada dia, nos dois veículos. No rádio, a transmissão será das 7h às 7h10 e das 12 às 12h10. Na TV, a exibição será das 13 às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

Há ainda a propaganda por inserções, a publicidade nos intervalos de programação. Para essa modalidade, são reservados 70 minutos diários, de segunda-feira a domingo.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.
.
(É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do jornal O Movimento
Compartilhe este artigo
Redação

Redação

Fundado em de maio de 1934, o jornal O Movimento pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.