Onda de calor terá pico entre hoje e o final de semana

Créditos da imagem: Pixbay/Pexels. Parte de São Paulo terá onde de calor até 10 de maio

Com expectativa de duração até 10 de maio, a onda de calor que atinge o interior de São Paulo e outros estados deve ter pico de temperaturas altas, na região de Pirassununga, entre hoje(1º), feriado do Dia do Trabalho, e o domingo (5). Os termômetros devem chegar aos 35°C neste período, segundo a Climatempo.

Alerta

Nesta terça-feira (30), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta para altas temperaturas e incluiu mais cidades do interior de São Paulo no aviso amarelo.

O sistema de alta pressão em médios níveis da atmosfera continua bloqueando o avanço das chuvas sobre as áreas afetadas, além de intensificar a circulação do ar, o que impede a formação de nuvens de chuva intensas e eleva ainda mais as temperaturas.

De acordo com o órgão, o alerta de perigo potencial prevê leve risco à saúde e temperatura 5ºC acima da média pelo período de dois a três dias.

Quando a onda de calor vai dar uma trégua?
Após prever o fim da onda de calor no interior de São Paulo para esta semana, a Climatempo atualizou o boletim sobre o clima na última segunda-feira (29). Com isso, a expectativa agora é que o tempo quente acima do normal se estenda até o dia 10 de maio em Pirassununga e diversas outras regiões do território paulista.

Conforme o serviço de meteorologia, as condições atuais começaram no último dia 22. “Essa é a quarta onda de calor a atingir o Brasil recentemente, e ela promete se intensificar ainda mais e atuar até o dia 10 de maio”, diz. As máximas, porém, devem ter uma queda razoável a partir de segunda-feira (6).

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook

Compartilhe este artigo