Moradores da região reclamam de falta de energia há mais de 20h; Elektro tem previsão para retorno

Créditos da imagem: Reprodução

Um forte vendaval atingiu Pirassununga e outras cidades da região na tarde de sábado (24). A ventania levantou poeira e deixou o céu avermelhado. Segundo relatos, casas e estabelecimentos estão há mais de 20 horas sem luz.

De acordo com o Climatempo, as fortes rajadas de vento chegaram até 80 km/h na região. O fenômeno é conhecido como “poeira soprada”, em que as fortes rajadas promovem a suspensão de material particulado como poeira e area da superfície.

Queda de energia 

Devido a ventania, cidades da região tiveram oscilação de energia elétrica. Segundo a Neoenergia Elektro, as queimadas e os ventos fortes impactaram a rede causando oscilações (piscas) e interrupções de energia, em Pirassununga, Leme, Araras e Rio Claro.

Em nota exclusiva ao jornal “O Movimento”, a Neoenergia Elektro informou que a previsão é de que a rede se normalize até o fim da tarde de hoje, domingo (25). A Neoenergia Elektro afirma que as equipes estão empenhadas para reestabelecer a energia o quanto antes nos pontos afetados.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

Compartilhe este artigo
Redação

Redação

Fundado em de maio de 1934, o jornal O Movimento pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.