Governador de SP confirma duas prisões por incêndios criminosos: ‘Inaceitável’

Créditos da imagem: Vinicus Rosa/ Governo do Estado de São Paulo – Tarcísio de Freitas está em Ribeirão Preto neste domingo (25) , Redes Sociais

Em meio à onda de queimadas em São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) informou que dois homens foram presos acusados de causar incêndios criminosos no interior do estado.

 Em coletiva de imprensa em Ribeirão Preto (SP), neste domingo, o governador informou que uma prisão ocorreu ontem em Rio Preto e outra foi efetuada nesta manhã em Batatais. Neste último caso, o acusado tinha antecedentes criminais e portava gasolina no momento da prisão.

“Tivemos ações de criminosos. Ontem uma em São José do Rio Preto e hoje em Batatais, de um criminoso, com passagem pela polícia, atirando fogo”, afirma.

O governador também afirmou que os incêndios são potencializados por conta da estiagem, baixa umidade do ar e ventos fortes.

Ações de combate
Na última sexta-feira (23), foi criado um gabinete de crise para ações contra os incêndios no interior de São Paulo. A ação ocorre em parceria com o Governo Federal, por meio das Forças Armadas.

Segundo o estado, três helicópteros da Polícia Militar, um avião KC-390 e dois helicópteros da Força Aérea Brasileira ajudam no combate às queimadas. Além disso, 28 veículos pesados e caminhões dos Bombeiros atuam na cidade.

Situação de emergência
O governador Tarcísio de Freitas decretou situação de emergência, por 180 dias, nas áreas dos de 45 municípios paulistas em razão das ocorrências de incêndios florestais entre 4 e 24 de agosto. Entre as cidades, estão Ribeirão Preto e Sertãozinho.

Compartilhe este artigo
Redação

Redação

Fundado em de maio de 1934, o jornal O Movimento pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.