Lojas Americanas fecha as portas no Centro de Pirassununga; entenda

Créditos da imagem: Toni Oliveira/Jornal O Movimento

Moradores de Pirassununga que passavam pela movimentada Rua Duque de Caxias, no Centro, acabaram se deparando com o encerramento das atividades de uma das lojas mais tradicionais de compras da cidade.

A unidade da Americanas fechou as portas de maneira discreta e surpreendendo os consumidores que costumam frequentar o local.

A reportagem do jornal “O Movimento” demandou as Lojas Americanas para mais informações sobre a decisão. A empresa confirmou o fechamento, mas ressaltou que o encerramento da unidade “não impacta os consumidores, que ainda podem adquirir produtos e serviços no site ou no app da loja.

PUBLICIDADE

Em nota ao jornal, a Americanas afirma que o processo de abertura e fechamento de lojas faz parte do curso normal do varejo. A companhia possui cerca de 1.600 unidades físicas em todo o País, além do site e aplicativo da marca e informa que segue conduzindo seu plano de transformação, que prevê ajustes, de curto e médio prazos, com foco na rentabilidade e otimização do negócio.

Em 2023, o Grupo Americanas entrou em um processo de recuperação judicial após a descoberta de inconsistências contábeis que indicavam um rombo bilionário e que levaram o então presidente da empresa, Sérgio Rial, e o então diretor de Relações com Investidores, André Covre, a pedir demissão. O plano de recuperação foi homologado pelo TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) no início deste ano.

 

Publicidade




FIQUE LIGADO
Fique ligado em tudo que acontece em Pirassununga e região. Siga os perfis do jornal “O Movimento” no Instagram e no Facebook.

📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Pirassunungae região por meio do WhatsApp do jornal O Movimento: (19) 98250-6789.

Compartilhe este artigo
Redação

Redação

Fundado em de maio de 1934, o jornal O Movimento pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.