Leme confirma a primeira morte por dengue de 2025; casos somam 367

Créditos da imagem: Cristine Rochol/PMPA

O município de Leme confirmou a primeira morte por dengue de 2025. A vítima fatal é uma mulher de 68 anos, moradora do Jardim Amália. Ela não tinha comorbidade. A cidade totaliza 367 casos confirmados da doença.

Com 362 casos para cada 100 mil habitantes, Leme está, numericamente, em epidemia de dengue. A Organização Mundial de Saúde (OMS) indica status de epidemia às localidades com proporção de casos superior a 300/100 mil moradores.

PUBLICIDADE

A oficialização de situação de epidemia, contudo, deve partir do município, por meio de decreto. Autoridades da saúde local devem definir novas ações de bloqueio após a confirmar a morte.

Além de Leme, Porto Ferreira confirmou óbito pode dengue neste ano, na região.

 

Publicidade




FIQUE LIGADO
Fique ligado em tudo que acontece em Pirassununga e região. Siga os perfis do jornal “O Movimento” no Instagram e no Facebook.

📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Pirassunungae região por meio do WhatsApp do jornal O Movimento: (19) 98250-6789.

Compartilhe este artigo
Redação

Redação

Fundado em de maio de 1934, o jornal O Movimento pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.