Créditos da imagem: Divulgação Detran/SP
A partir deste mês de janeiro de 2025, motoristas no estado de São Paulo não precisarão mais pagar a taxa de R$ 127,69 para alterar o endereço no cadastro do Detran-SP. A medida acompanha uma mudança na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que passará a exibir apenas o local de expedição como “São Paulo/SP”, e não mais o município de residência do condutor.
Para CNHs válidas, essa alteração será aplicada apenas no momento da renovação, mas os dados do endereço permanecerão atualizados no sistema do Detran.
PUBLICIDADE
O Detran-SP reforça que a atualização do endereço é exigência legal e essencial para o envio correto de notificações e documentos eletrônicos. A omissão dessa atualização pode resultar em infração leve, com três pontos na CNH e multa de R$ 88,38, segundo o Código de Trânsito Brasileiro.
Como atualizar o endereço:
- Para mudanças dentro do mesmo município, o procedimento pode ser feito online no site do Detran-SP.
- Para mudanças entre municípios, é necessário agendar atendimento em uma unidade do Poupatempo ou Detran e apresentar documento com foto e comprovante de endereço.
- Motoristas que mudarem de estado devem solicitar a transferência da CNH no órgão de trânsito do estado de destino, sujeitando-se à cobrança de taxa.
( Fica proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte do jornal O Movimento)
Publicidade
FIQUE LIGADO
Fique ligado em tudo que acontece em Pirassununga e região. Siga os perfis do jornal “O Movimento” no Instagram e no Facebook.
📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Pirassunungae região por meio do WhatsApp do jornal O Movimento: (19) 98250-6789.