Créditos da imagem: Divulgação/OAB SP. Patricia Vanzolini e Leonardo Sica ouviram a advocacia e se comprometeram com os desafios dos municípios visitados na última sexta-feira (19)
Após percorrer cinco cidades na última quinta-feira (18), a diretoria da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) deu sequência ao Plano de Interiorização da Ordem paulista na sexta (19), com novas visitas a Subseções, fóruns e rodas de conversa com advogados e advogadas de diferentes regiões.
Com o giro pelo estado, a diretoria da OAB SP busca compreender os desafios e especificidades de cada Subseção, além de levar os mesmos serviços, incentivos e estrutura da capital para as 251 Casas da Advocacia em São Paulo.
A primeira visita de sexta-feira foi à Subseção de Pirassununga. Em uma reunião repleta de boas sugestões, os advogados e advogadas presentes compartilharam suas aflições com Patricia Vanzolini, presidente da OAB SP, e Leonardo Sica, vice-presidente da instituição. As dificuldades relacionadas ao poder judiciário, confirmadas pela presidente da 9ª Subseção, Polyana Guinther, foram a pauta central.

“Esse giro que estamos promovendo é para falar, mas, sobretudo, para ouvir. E em Pirassununga anotamos muitas questões importantes, muitas vezes travadas e que precisam da nossa atenção. Então, esperamos ajudar e resolvê-las”, disse Vanzolini.
Na sequência, os dirigentes seguiram para Santa Cruz das Palmeiras, onde visitaram o Fórum e o Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania). A rota local, encerrada com a entrega de uma única carteira da Ordem na 193ª Subseção, foi acompanhada também pelo juíz de Direito da cidade, Felipe Cavasso, e pelo presidente da Casa da Advocacia municipal, Juliano Ricardo Galimbertti Lunardi.
Vargem Grande do Sul, presidida por Marcio Aliende Rodrigues, Tapiratiba e Caconde, ambas presididas por Raquel Juliana Fagoti Maringoli, completaram a agenda de compromissos da semana. Nesta última, Patricia Vanzolini e Leonardo Sica ministraram a palestra “Habeas Corpus na Prática”, sobre as principais práticas e técnicas usadas por eles na confecção de um habeas corpus perfeito. A palestra abordou, ainda, situações cotidianas, exemplificadas com o que fazer e o que não fazer em uma peça como essa, com a participação ativa do público presente.

“Tivemos a oportunidade de conversar com a advocacia e autoridades da cidade, e finalizar nossa passagem por essa região com uma palestra super bacana, que é voltada para a área criminal, mas, com certeza, pode ter os fundamentos aproveitados em outros segmentos também. Esse movimento e todas as visitas às Subseções são um marco para nós e nos aproxima da advocacia paulista”, afirmou o vice-presidente da OAB SP.
No dia anterior, a diretoria da OAB SP já havia passado pelas Subseções de Mogi Mirim, Porto Ferreira, Mococa, Santa Rita do Passa Quatro e São José do Rio Pardo.
Sobre a OAB SP
Fundada em 22 de janeiro de 1932, a OAB SP é a maior Secional do Brasil, com mais de 370 mil profissionais inscritos, quase cinco mil estagiários e 33 mil sociedades inscritas. Mantém mais de 90 comissões atuantes, entre permanentes e especiais, que desenvolvem trabalhos de estudo e aperfeiçoamento da legislação, além de zelar pela advocacia paulista e pelos cidadãos.
São 930 postos de atendimento espalhados por todo o Estado, incluindo a Secional, as 251 Subseções e 247 pontos de Certificação Digital. A entidade promove, com exclusividade, a representação, defesa, seleção e disciplina da advocacia. Ao defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos e a justiça social, a OAB SP contribui com a consolidação das instituições democráticas e da cidadania brasileira.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.