Com o aumento na procura, Covabra Supermercados amplia variedade de itens sem glúten

Créditos da imagem: Regis Fernando da Silva/ Covabra Supermercados – Estima-se que o Brasil tenha 2 milhões de pessoas com doença celíaca; rede possui o setor 'Leve + Vida' focado em produtos para dietas restritivas.

A restrição alimentar devido a alguma doença está cada vez mais presente na rotina de vida da população. Entre as enfermidades que exigem o consumo de alimentos específicos está a doença celíaca, na qual a pessoa é alérgica ao glúten, e a ingestão dessa substância pode causar desconfortos e problemas de saúde a longo prazo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1% das pessoas no mundo têm o diagnóstico da doença. No Brasil, esse número é em torno de 2 milhões de pessoas. Esses dados ganham destaque nesta quinta-feira (16), Dia da Doença Celíaca, criado para conscientizar a população sobre as questões relacionadas ao glúten.

A eliminação completa do glúten é fundamental para que as pessoas com a doença possam ter uma vida saudável e bem-estar geral. “Hoje em dia, quem é alérgico ao glúten pode encontrar diversos itens isentos da substância, que não contêm a proteína glúten ou foram processados de forma a removê-la. Como é o caso dos alimentos naturais, como frutas, verduras, carnes, peixe e frutos do mar, que geralmente não contêm glúten em sua forma pura”, explica a nutricionista do Covabra Supermercados, Juliana Porto. ‏ 

A nutricionista ainda faz um alerta na hora de escolher o que comer: “as pessoas que possuem alergia ao glúten precisam de atenção aos alimentos que consomem, pois é comum aumentar a ingestão de alimentos processados e mais gordurosos”, pontua.

Na hora de fazer as compras, encontrar itens isentos de glúten nem sempre é uma tarefa fácil. Foi pensando em fazer a diferença para esse público e oferecer ainda mais praticidade aos seus clientes que o Covabra Supermercados reuniu todos em um único espaço e implantou há cerca de seis anos uma categoria específica para esses alimentos, o setor ‘Leve + Vida’, que disponibiliza um mix com mais de cem produtos sem glúten.

São produtos selecionados e de qualidade que vão desde pães, massas para bolos, chocolates a iogurtes e pão de queijo sem glúten, que podem ser adquiridos nas 11 cidades do interior de São Paulo onde a rede está presente. Se o cliente optar pela praticidade de receber os produtos no conforto de sua casa, também é possível fazer a compra pelo e-commerce, que realiza entregas no mesmo dia para compras feitas até as 13h, inclusive aos domingos.

A gerente de compras do Covabra Supermercados, Vilma Rodrigues, destaca que as vendas de produtos sem glúten estão em crescimento. “Os produtos vendidos com maior frequência são os pães, até em função do consumo mais rápido. O consumidor dessa categoria tem a mesma rotina de compra de qualquer outro cliente, e geralmente, faz as compras duas vezes por semana. Inclusive, essa categoria registrou um aumento nas vendas de mais de dois dígitos, em relação ao último ano”, conta.

Em busca de oferecer a melhor experiência de compra aos seus clientes, o Covabra Supermercados aumenta a variedade de itens a cada ano. Antes que cada novo produto seja colocado à venda nas prateleiras do Covabra, é feita uma criteriosa análise. “Buscamos sempre ampliar o nosso sortimento. Para que isso aconteça e faça sentido para os nossos clientes, não basta somente aumentar a quantidade de produtos; é necessário, principalmente, realizar substituições de produtos, com a aquisição de itens que ainda não estão à venda e auxiliem as pessoas que possuem restrições alimentares no dia a dia, por exemplo”, finaliza Vilma.

Sobre o Covabra

Com mais de 34 anos de história, a rede de Supermercados Covabra (Comercial Varejista Brasileira Ltda.) teve sua primeira loja fundada em Limeira, interior de São Paulo. Na época da inauguração, em 1989, se destacou por ter implantado um novo conceito de supermercados para a região e por ter sido o supermercado pioneiro a investir na tecnologia de leitores ópticos em todos os seus caixas. Desde então, a marca não parou de investir e evoluir. Em 2017, a marca inaugurou seu primeiro Centro de Distribuição em Sumaré/SP, em um espaço de 13 mil metros quadrados de área construída. Sempre oferecendo as melhores instalações com grande variedade de produtos aos seus clientes, hoje, a rede conta com 19 lojas e está presente em 11 cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo), empregando mais de 3.400 funcionários.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook

Compartilhe este artigo