Com mais de 3 mil casos, Pirassununga confirma mais seis mortes por dengue em 2024

Créditos da imagem: Divulgação. População deve colaborar eliminando criadouros em casa.

Pirassununga (SP) confirmou, nesta quinta-feira (16), mais seis mortes por dengue. Com a atualização, a cidade chega a nove óbitos em decorrência da doença; com sete óbitos ocorridos no municipio e dois em outras cidades. 

No balanço divulgado hoje, a prefeitura não detalhou a idade, sexo, local e se as vítimas tinham ou não comorbidades.

A cidade, contabiliza, até o momento, 3.491 confirmações da doença. O município ainda contabilizou um caso de chikungunya.

O que é a dengue?

A dengue faz parte de um grupo de doenças denominadas arboviroses. O vírus é transmitido pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti e possui quatro sorotipos diferentes: DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4 — todos podem causar as diferentes formas da doença.

Todas as faixas etárias são igualmente suscetíveis à doença, porém as pessoas mais velhas e aquelas que possuem doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial, têm maior risco de evoluir para casos graves e outras complicações que podem levar à morte.

Veja quais são os principais sintomas da dengue:

Febre;
Dor no corpo e articulações;
Dor atrás dos olhos;
Mal-estar;
Falta de apetite;
Dor de cabeça;
Manchas vermelhas no corpo.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook

Compartilhe este artigo
Redação

Redação

Fundado em de maio de 1934, o jornal O Movimento pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.