Uma paciente de Pirassununga procurou o Jornal O Movimento para denunciar a demora no agendamento de coleta de sangue em uma unidade de saúde do município. Segundo ela, o problema aconteceu na UBS do bairro Vila Esperança.
De acordo com o relato, a mulher realiza exames de sangue mensalmente devido a um tratamento de saúde contínuo. No entanto, ao procurar a unidade para marcar a coleta, foi informada de que o procedimento só poderia ser realizado no dia 24 de junho.
A paciente afirmou que ficou indignada com a situação e classificou o caso como um “descaso” com os moradores que dependem do sistema público de saúde.
“Como pode? Preciso realizar exame de sangue todo mês. Isso é um descaso da Saúde de Pirassununga com nós pacientes”, desabafou.
A mulher preferiu não se identificar, alegando medo de represálias.
= continua após a publicidade =

A demora para realização de exames laboratoriais em UBSs e unidades de saúde é uma reclamação frequente entre pacientes. Em muitos casos, os atrasos podem estar relacionados a falhas na gestão de laboratórios terceirizados, além da escassez de profissionais para atendimento da demanda.
O Jornal O Movimento entrou em contato com a Prefeitura de Pirassununga questionando a demora no agendamento das coletas e aguarda um posicionamento oficial sobre o caso.
O espaço segue aberto para manifestação da administração municipal.
✍️ Reportagem: Jornalista Toni Oliveira
📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Pirassunungae região por meio do WhatsApp do jornal O Movimento: (19) 98250-6789.
Jornal O Movimento Há 91 anos, a principal referência em jornalismo na região
( Fica proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte do jornal O Movimento)



Deixe o Seu Cometário