Créditos da imagem: Diculgação/Stanley blog.stanley
A Stanley, conhecida por suas canecas e garrafas térmicas, notificou o governo federal sobre um recall de 401,2 mil unidades de dois modelos com defeitos. O recall abrange 290.125 canecas Switchback e 111.086 canecas Trigger Action (códigos de modelo 20-01436 e 20-02824), vendidas entre 2016 e 2023. O problema identificado é que as tampas de polipropileno podem encolher quando expostas ao calor, aumentando o risco de vazamento e queimaduras.
VEJA TAMBÉM:
Boatos espalham que WhatsApp acusará quem tirar print de conversa
Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Pirassununga
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) recebeu informações sobre 38 incidentes globais relacionados a esses modelos, sendo três ocorrências no Brasil. A Stanley assegura que não houve registros de acidentes graves no país. A empresa já redesenhou as tampas para melhorar o encaixe e reduzir o risco de desprendimento, oferecendo a nova tampa gratuitamente aos consumidores afetados.
Publicidade
O Procon-SP também notificou a Stanley para esclarecer se os modelos com problemas foram vendidos no Brasil e se há registros de acidentes. A marca, que se popularizou nas redes sociais, recebeu mais de 90 reclamações sobre os defeitos, com 38 relacionadas a queimaduras. O recall nos Estados Unidos, que envolve dois milhões de canecas, foi motivado por relatos de queimaduras devido a falhas nas roscas das tampas.
Os consumidores que possuem as canecas afetadas podem solicitar uma nova tampa pelo telefone 0800 021 3278 ou pelo e-mail sac@stanley1913.com. A substituição é gratuita e os modelos fabricados após 2023 não estão incluídos no recall, pois já contam com o novo design de tampa. A Stanley tem até 20 de janeiro para responder ao Procon-SP sobre as informações solicitadas.
( Fica proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte do jornal O Movimento)
Publicidade
FIQUE LIGADO
Fique ligado em tudo que acontece em Pirassununga e região. Siga os perfis do jornal “O Movimento” no Instagram e no Facebook.
📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Pirassunungae região por meio do WhatsApp do jornal O Movimento: (19) 98250-6789.