Santa Rita do Passa Quatro recebe 6º encontro de ferromodelismo; veja como participar

Créditos da imagem: Divulgação

Santa Rita do Passa Quatro (SP) recebe nos dias 13 e 14 de abril, o 6º Encontro de Ferromodelismo na Estação Ferroviária, localizada na praça Poeta Mário Mattoso. O evento é gratuito e reunirá amantes deste hobby de várias cidades da região.

No sábado, o horário será das 10h às 17h, e no domingo, das 9h às 16h. Na última edição, realizada no ano passado, cerca de seis mil pessoas compareceram ao local durante os dois dias de evento.

Além de dioramas, sorteios de brindes e a presença de lojistas, serão expostas no evento mais de 15 maquetes. O público ainda terá à disposição uma praça de alimentação.

O evento é organizado pela AFSR (Associação de Ferreomodelismo Santaritense) e pelo Departamento de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Santa Rita, com apoio da Frateschi, única fabricante da América Latina de trens elétricos em miniaturas e réplicas de composições reais, situada em Ribeirão Preto, no interior paulista.

O ferromodelismo é um dos hobbies mais antigos do mundo, e sua origem remonta ao período em que o transporte ferroviário foi adotado massivamente. As primeiras miniaturas de trens foram fabricadas por volta de 1830, por artesãos alemães.

De lá para cá, muita coisa mudou, principalmente no Brasil, onde o transporte de passageiros pelas ferrovias deixou de acontecer, com exceção dos passeios turísticos. Mesmo assim, a paixão de algumas pessoas por este hobby se intensificou.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

Compartilhe este artigo