Créditos da imagem: Fabio Rodrigues/g1/Diogo Nolasco/EPTV
No último final de semana, a Represa do Broa, localizada em Itirapina (SP), foi palco de um incidente envolvendo turistas e piranhas. Durante os dias 25 e 26, cinco adultos e uma criança foram atacados por esses peixes. Embora todos os banhistas tenham recebido socorro, apenas dois tiveram que ser encaminhados para o Hospital São José para tratamento adicional.
Segundo a prefeitura, as piranhas normalmente atacam ao longo das margens do rio, local onde se reproduzem, já os machos dessa espécie defendem seus ninhos, por este motivo, pode-se acontecer incidentes como esses.
PUBLICIDADE
Com a intenção de evitar futuros novos ataques, a prefeitura irá sinalizar as áreas restritas, para que os turistas possam ter mais segurança em suas visitas. Além disso, medidas com especialistas também estão sendo tomadas para melhor resolução.
Casos deste tipo não são incomuns nesta época do ano. Ataques assim, nesse mesmo período, aconteceram em Santa Cruz da Conceição. Porém, na região do Broa, é o primeiro caso de incidentes com piranhas registrado.
O acesso de banhistas na Represa de Broa foi proibido temporariamente, devido aos riscos de novos incidentes. Este decreto abrange as áreas de entrada dos banhistas e toda a extensão da área de banho.
Por fim, a prefeitura de Itirapina ressalta a importância de respeitar a interdição do local e acompanhar as atualizações do local.
( Fica proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte do jornal O Movimento)
Publicidade
FIQUE LIGADO
Fique ligado em tudo que acontece em Pirassununga e região. Siga os perfis do jornal “O Movimento” no Instagram e no Facebook.
📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Pirassunungae região por meio do WhatsApp do jornal O Movimento: (19) 98250-6789.