Créditos da imagem: Emas Nova Aratu
A piracema, período em que a pesca é proibida, termina nesta sexta-feira (28), nas bacias dos rios Paraná, Paraíba do Sul e Ribeira de Iguape, no Estado de São Paulo. Na região de Pirassununga, o principal rio é o Mogi-Guaçu no Distrito de Cachoeira de Emas.
A partir desta terça-feira, a pesca profissional, amadora e esportiva volta a ser permitida. No entanto, restrições como o uso de determinados apetrechos e limite para espécies definidas de peixes, continuam a valer.
PUBLICIDADE
A medida teve início em 1º de novembro de 2024 com objetivo de proteger os peixes nativos que fazem o movimento de migração anual para desovar nas cabeceiras das bacias hidrográficas.
( Fica proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte do jornal O Movimento)
Publicidade
FIQUE LIGADO
Fique ligado em tudo que acontece em Pirassununga e região. Siga os perfis do jornal “O Movimento” no Instagram e no Facebook.
📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Pirassununga e região por meio do WhatsApp do jornal O Movimento: (19) 98250-6789.