Peeling de fenol: mãe cobra R$ 1,4 milhão de influencer pela morte do filho Rick Chagas

Créditos da imagem: Reprodução/Arquivo pessoal – Edna Silva, mãe de Henrique Chagas, entrou com ação na Justiça contra Natalia Becker para pedir pagamento de indenização por danos material e moral.

O processo movido pela mãe do empresário Henrique da Silva Chagas, Rick Chagas, foi ajuizado pelo advogado Celso Augusto Hentscholek Valente. Ele explicou que o empresário tinha um pet shop em Pirassununga, SP, e que era ele quem sustentava a mãe. Assim, desde a morte, ela ficou sem o apoio financeiro.

“Essa ação busca uma reparação moral da mãe pela perda violenta do filho e material, que são os gastos que ela teve com velório, falecimento, enterro e etc. O processo está em andamento e aguarda ainda o pronunciamento do juiz”, disse o defensor ao G1.

Publicidade





Ainda segundo o advogado, o caso será analisado pelo juiz Edson José de Araújo Junior, do Fórum de Pirassununga. Enquanto ainda não decidiu sobre a indenização, o magistrado determinou que Natalia pague uma pensão no valor de dois salários mínimos a Edna. “A tutela antecipada fixou em dois salários mínimos a pensão e não a ação. A ré não pagou até esta data nenhuma pensão”, disse o defensor.

Empresário Henrique Chagas, de 27 anos, morreu após passar por ‘peeling de fenol’ em clínica, em São Paulo (Reprodução/Divulgação/ Marcelo Camargo)

Procurada pela reportagem, a advogada Tatiana Forte, que defende Natalia, informou que “a Defesa está convicta que não há contra Natalia qualquer responsabilidade jurídica” e que “toda e qualquer responsabilidade jurídica depende decisão irrecorrível transitada em julgado”.

Relembre o caso
Henrique reclamou de fortes dores e morreu pouco depois do procedimento, realizado no último dia 3 de junho. Conforme a polícia, ele sofreu lesões graves no rosto e na gengiva.

Ao saber da morte do cliente, Natalia também teria passado mal e socorrida a um hospital. Ela só se apresentou à polícia na tarde do dia 5 de junho para prestar esclarecimentos, quando foi indiciada por homicídio com dolo eventual.

Após ser ouvida pela polícia, a influencer falou com a imprensa e lamentou a morte do empresário. “Estavam sendo muito difíceis esses dias para mim. Estou muito triste pelo que ocorreu. Sinto muito pela família dele. Acabou com a minha vida isso, jamais tive a intenção de prejudicar ele”, ressaltou ela.

Publicidade




Na entrevista, a influencer também disse que sua clínica não contava com equipamentos para monitoramento cardíaco, mas ressaltou que prestou o devido socorro ao empresário e classificou a morte dele como uma “fatalidade”.

Ao se apresentar à polícia, Natalia disse que aprendeu a técnica em um curso online e fazia as aplicações desde o fim de 2023. Porém, a investigação descobriu que ela só finalizou as aulas após a morte do cliente.

A clínica dela foi fechada pela Vigilância Sanitária e multada. O local tinha licença para funcionar e realizar “atividades de estética e outros serviços de cuidados com a beleza”, mas não a liberação para o uso de fenol nos procedimentos.

FIQUE LIGADO
Fique ligado em tudo que acontece em Pirassununga e região. Siga os perfis do jornal “O Movimento” no Instagram e no Facebook.

📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Pirassunungae região por meio do WhatsApp do jornal O Movimento: (19) 98250-6789.

Compartilhe este artigo
Redação

Redação

Fundado em de maio de 1934, o jornal O Movimento pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.