Pardal: Pirassununga soma 29 denúncias de irregularidade eleitoral

Créditos da imagem: Reprodução/TRE

O aplicativo Pardal, da Justiça Eleitoral, já recebeu 29 denúncias de irregularidades em campanhas em Pirassununga, SP. Os dados são disponibilizados pelo portal do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Nos municípios do entorno há denúncias em Porto Ferreira(38), Leme (7) e Analândia (5). Os números são de balanço parcial divulgado na tarde desta sexta-feira (27).

O aplicativo da Justiça Eleitoral está ativo desde 16 de agosto e recebe denúncias de irregularidades na propaganda eleitoral.

Em todo o Estado de São Paulo, são 12.170 denúncias recebidas até hoje, das quais, 3.743 envolvem candidatos a vereador 7.058, candidatos a prefeito 3.412, vice-prefeito 73  e 1.627 partidos ou coligações.

Denúncias a outros ilícitos eleitorais
O app recebe apenas denúncias de propaganda irregular, mas direciona os casos de fake news ao Sistema de Alerta de Desinformação Eleitoral (acesse aqui) ou ao Ministério Público Eleitoral se estiver relação a crime eleitoral e outros ilícitos.

Compartilhe este artigo
Redação

Redação

Fundado em de maio de 1934, o jornal O Movimento pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.