Não vai faltar arroz e povo não precisa fazer estoque, dizem supermercados

Créditos da imagem: Isabela Bernardes/Folhapress – Supermercado coloca aviso em prateleira para evitar desabastecimento de arroz

A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) afirma que não há risco de falta de arroz nos supermercados. A entidade pede à população que não faça estoque do item para que não haja um desequilíbrio entre oferta e demanda.

As plantações de arroz foram impactadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. No entanto, não há risco de desabastecimento de arroz neste momento, segundo a Abras, que afirma que não há risco de falta de nenhum produto alimentício ou produtos de limpeza do país.

A Abras afirma que está em contato com fornecedores e parceiros logísticos para garantir o abastecimento. “A entidade nacional está monitorando os produtos oriundos da região afetada, a exemplo do arroz, do leite, da carne suína e de frutas, e, juntamente com o governo, poderá adotar medidas adicionais, se necessário, para garantir que as famílias tenham acesso aos itens essenciais”, afirma a Abras.

O pedido da Abras é que a população não faça estoque de arroz. A Apas (Associação Paulista de Supermercados) também diz que não há risco de desabastecimento. Não faltará produto e estamos solicitando que a sociedade não antecipe ou estoque a compra de arroz para não desequilibrar a demanda e a oferta.

Relatos em redes sociais

Há relatos de diversas situações nas redes sociais. Pessoas falam sobre filas nos mercados, com pessoas com muitos sacos de arroz nos carrinhos e de mercados limitando a quantidade de produtos que podem ser comprados, justificadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

*As informações são do UOL e Estadão

Compartilhe este artigo