Motociclista morre após ter pescoço cortado por linha com cerol em Leme

Créditos da imagem: Reprodução/Redes Socias

Um motociclista, de 37 anos, morreu por conta de uma linha com cerol. A tragédia ocorreu no final da tarde de domingo (1º), na Avenida Visconde de Nova Granada, em Leme.A vitima foi identificada como Renato Cordeiro dos Santos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motociclista seguia pela avenida quando sofreu um corte profundo. Ele ainda conseguiu seguir por cerca de 30 metros, mas caiu em um cruzamento. Os bombeiros chegaram a ir ao local, mas ele não resistiu ao ferimento.

O local foi isolado pela Polícia Militar para a perícia. Pedaços da linha foram encontrados enroscados na moto. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Velorio

O velório ocorre às 17h de hoje, segunda-feira (2), no Cemitério Municipal São João Batista. 

Atendimentos médicos
O número de acidentes causados por pipas com linha de cerol teve aumento de 139% nos cinco primeiros meses de 2024 em comparação com o mesmo período do ano passado. A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo divulgou em julho uma nota ressaltando os perigos que envolvem esse tipo de produto.

Foram registrados, entre janeiro e maio de 2023, 555 atendimentos ambulatoriais por objetos cortantes. Em 2024, no mesmo período, o número foi de 1.326 no estado.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

Compartilhe este artigo
Redação

Redação

Fundado em de maio de 1934, o jornal O Movimento pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.