Justiça nega registro de candidatura de Nilson Ferraresi à Prefeitura de Pirassununga

Créditos da imagem: Reprodução/Redes Sociais

O registro de candidatura de  Nilson Fernando Ferraresi (AGIR)  ao cargo de prefeito de Pirassununga está indeferido, de acordo com a decisão da 96ª Zona Eleitoral do município, publicada nesta segunda-feira (16). Cabe recurso da sentença.

Segundo a Justiça Eleitoral, o registro foi indeferido, porque não foram apresentadas as certidões criminais de objeto e pé de vários processos.

O que diz o candidato?
Ao jornal “O Movimento” Nilson Ferraresi informou que está ciente sobre a impugnação da candidatura e já está trabalhando o recurso.

Como fica a campanha eleitoral do candidato?
De acordo com a plataforma DivulgaCand, Nilson Ferraresi está com a candidatura indeferida em prazo recursal ou com recurso, portanto, pode fazer campanha, ter o nome nas urnas e receber votos.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), como não é possível saber se a sentença será ou não favorável ao candidato que aguarda uma decisão final no recurso, a lei permite que ele participe efetivamente do processo eleitoral.

Publicidade





Os votos obtidos pelos candidatos são registrados, porém, ficam “congelados”, sendo apenas contabilizados após o trânsito em julgado da decisão que deferir sua candidatura.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

Compartilhe este artigo
Redação

Redação

Fundado em de maio de 1934, o jornal O Movimento pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.