Créditos da imagem: Reprodução / TV Globo – Natalia Becker, durante entrevista ao Fantástico
A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou a influenciadora Natália Becker ré por homicídio doloso por dolo eventual, por causa da morte do empresário Henrique Chagas ( Rick Chagas), de Pirassununga, submetido a um procedimento estético chamado peeling de fenol.
Publicidade
Rick Chagas fez o procedimento em São Paulo, na clínica de Natália, e morreu. O fenol é um produto químico usado para escamar a pele, fazendo com que ela rejuvenesça, mas, dependendo da quantidade e de como é usado, pode provocar taquicardia e riscos à saúde.
Segundo o Instituto Médico Legal (IML), a vítima morreu por inalar o produto tóxico. Natália ainda vai responder ao crime em liberdade. Ao portal g1, a defesa de Natália já havia informado que “discorda da denúncia oferecida pelo Ministério Público”.

Natália fez alguns cursos livres pela internet e se considera esteticista. Um dos cursos, especializado em peeling com uso de fenol, foi feito com uma farmacêutica do Paraná, através da plataforma Hotmart, em agosto de 2023.
Desde dezembro daquele ano, Natália atende de dois a três clientes por semana fazendo o procedimento.