Exército expulsa 6 militares acusados de torturar e agredir soldado em Pirassununga

Créditos da imagem: Reprodução

(FOLHAPRESS) – O Exército Brasileiro expulsou seis militares suspeitos de torturar e agredir um soldado de 19 anos, no quartel da corporação em Pirassununga (SP), em 16 de janeiro. A informação foi confirmada ao jornal “O Movimento” pelo Comando Militar do Sudeste.

O Exército instaurou inquérito policial militar para apurar a denúncia em janeiro e concluiu a investigação na semana passada. Após a conclusão, a Força optou pela expulsão do seis suspeitos de seu quadro.

Com a expulsão, os militares vão responder como civis ao processo instaurado na Justiça Militar da União. Eles são suspeitos de violentar um soldado do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado. Como os militares não tiveram suas identidades divulgadas, a reportagem não conseguiu localizar suas defesas.

PUBLICIDADE

A vítima é um soldado que foi torturado no interior do quartel  em Pirassununga. Conforme a denúncia, o soldado foi agredido com objetos como um cabo de vassoura, remo de panela industrial e ripas de madeira, entre outros.

Compartilhe este artigo
Redação

Redação

Fundado em de maio de 1934, o jornal O Movimento pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.