Créditos da imagem: Reprodução
Um soldado, que cumpre o serviço militar obrigatório, foi agredido brutalmente por quatro colegas dentro da unidade do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado em Pirassununga, SP. Um tio do soldado denunciou na Polícia Civil o caso de agressões contra o sobrinho, de 19 anos.
A violência aconteceu nesta última quinta-feira, 16. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela vítima, ele foi “atacado fisicamente por soldados e cabos“. Os agressores usaram diversos objetos, entre eles, um cabo de vassoura.
Segundo informações contidas no boletim de ocorrência, o jovem relevou que as agressões ocorreram quando ele e outros soldados estavam organizando um espaço. Ele foi informado de que precisaria limpar uma câmara fria e ao chegar no local foi agredido por um cabo e outros soldados. De acordo com o relato do jovem, sua farda foi arrancada e as agressões tiveram início.
PULICIDADE
Ainda segundo boletim de ocorrência, o rapaz recebeu uma mensagem de um cabo supostamente envolvido nas agressões na qual era dito que ele “estava mentindo e iria prejudicar a todos”. Após a denúncia a vítima apresentou imagens das lesões sofridas e passou por exame de corpo de delito no Pronto-Socorro da Santa Casa.
O caso foi registrado como lesão corporal no 1° Distrito Policial de Pirassununga.
A violência foi reconhecida pelo Exército, que instaurou uma sindicância para investigar o caso. Leia na íntegra a nota oficial do Exército abaixo.
A NOTA OFICIAL DO EXÉRCITO
Segundo nota oficial do Exército, enviada com exclusividade ao jornal “O Movimento”, o Comando Militar do Sudeste informa que, acerca do fato envolvendo militares no 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Pirassununga, foi instaurado Inquérito Policial Militar para apurar o caso. Os envolvidos serão punidos e expulsos das fileiras do Exército.
O Exército Brasileiro não compactua com qualquer conduta ilícita envolvendo seus
integrantes.
( Fica proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte do jornal O Movimento)
Publicidade
FIQUE LIGADO
Fique ligado em tudo que acontece em Pirassununga e região. Siga os perfis do jornal “O Movimento” no Instagram e no Facebook.
📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Pirassunungae região por meio do WhatsApp do jornal O Movimento: (19) 98250-6789.