Créditos da imagem: Leonidas Santana/ shutterstock
o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sancionou a lei nº 18.105, que regulamenta os serviços de entregas no estado. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado em 14 de março de 2025.
A lei tem como objetivo aumentar a segurança dos consumidores e dos profissionais do setor. Atualmente, a maior parte das entregas realizadas no estado não conta com mecanismos de rastreamento ou fiscalização, mesmo quando os pedidos são intermediados por aplicativos.
PUBLICIDADE
O registro deverá conter dados como nome completo, documento de identidade, endereço, telefone, e-mail, foto, número da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e características do veículo utilizado na prestação do serviço.
A lei estabelece que os entregadores devem ter uma identificação completa e portar etiquetas específicas em suas mochilas ou baús. Essas etiquetas devem conter um QR Code e um chip de validação.
O descumprimento da lei pode resultar em penalidades para as empresas, como advertências, multas e, em casos mais graves, suspensão das atividades.
Jornal O Movimento Há 91 anos, a principal referência em jornalismo na região
( Fica proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte do jornal O Movimento)
Publicidade
FIQUE LIGADO
Fique ligado em tudo que acontece em Pirassununga e região. Siga os perfis do jornal “O Movimento” no Instagram e no Facebook.
📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Pirassunungae região por meio do WhatsApp do jornal O Movimento: (19) 98250-6789.