Eleições 2024: Sete candidatos a prefeito por Pirassununga “Constam na urna”

Créditos da imagem: Divulgação/DivulgaCand

O portal DivulgaCand Contas, onde se acessa o registro de candidatura de qualquer candidato ou candidata do país, dividido por município, acrescentou nesta segunda-feira, 23, a condição “Consta na Urna”.

Assim os setes candidatos a prefeito de Pirassununga estão com esta denominação. Isso significa que Ademir Lindo (concorrendo com recurso) ( PSD) , Cristina do Léssio (REPUBLICANOS), Dr. Mantovani ( UNIÃO BRASIL), Fernando Lubrechet (NOVO), Nilson Ferrarezi (AGIR), Tiago Varisi (PSB) e Vitor Naressi (PL).

Isso significa que todos os seus candidatos por Pirassununga podem ser votados e terão seus votos válidos. 

OBS. O candidato Ademir Lindo ( PSD) concorre ao cargo eletivo “sub judice” significa que seu registro de candidatura aguarda uma decisão final no recurso. Como não é possível saber se a sentença será ou não favorável ao recorrente, a lei permite que ele participe efetivamente do processo eleitoral, para evitar prejuízos irreparáveis, tanto ao candidato como para a sociedade.

Quando é colocado “NÃO CONSTA DA URNA”, significa que é “candidatura cujos nome e foto não constam da urna. Caso a eleitora ou o eleitor digite o número de uma candidata ou candidato que não conste da urna, o voto será considerado nulo e não terá validade para a legenda”, observa o TRE-SP.

Todos os candidatos que estiverem, até a cerimônia de carga e lacre das urnas eletrônicas, com o requerimento de registro de candidatura “indeferido com recurso” ou “deferido com recurso” terão seus nomes inseridos nos equipamentos e concorrerão “sub judice”. Esses candidatos poderão realizar todos os atos de campanha eleitoral, inclusive participar do horário eleitoral gratuito e obter votos no dia da Eleição.

Quando a candidatura cujos nome e foto não constam da urna, caso a eleitora ou o eleitor digita o número do candidato, o voto será considerado nulo e não terá validade para a legenda.

Compartilhe este artigo
Redação

Redação

Fundado em de maio de 1934, o jornal O Movimento pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.