Créditos da imagem: Getty Images – Após pandemia de Covid-19, equipamentos de proteção podem voltar por causa de incêndios
Com o cenário de frequentes incêndios no interior de São Paulo, o tempo seco e a piora da qualidade do ar, o governo paulista divulgou as novas diretrizes de saúde para a população. A medida foi divulgada na última terça-feira (10).
Entre as medidas, está o uso de máscaras tipo N95, PFF2 ou P100, que podem reduzir a inalação de partículas se usadas corretamente. Os equipamentos de proteção foram popularizados na pandemia de Covid-19.
Além do uso de máscaras, é recomendado também que as pessoas evitem atividades físicas ao ar livre, aumentem o consumo de água e líquidos para manter a hidratação do organismo e das vias aéreas e, para quem estiver dentro de casa, a orientação é que mantenham portas e janelas fechadas para reduzir a entrada de partículas de fora para dentro das residências.
Publicidade
Nas novas diretrizes há também alertas para grupos de risco. Crianças menores de cinco anos, idosos e gestantes devem ter atenção redobrada às recomendações, assim como pessoas com comorbidades, as quais devem buscar atendimento médico imediatamente na ocorrência de sintomas respiratórios.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.