Cidades da região oferecem vagas em abrigos para mulheres vítimas de violência

Créditos da imagem: Governo de São Paulo/Divulgação

Três cidades da região de Pirassununga contam com 42 vagas em abrigos municipais para atender mulheres vítimas de violência.. Além disso, o Governo de São Paulo mantém 40 abrigos distribuídos pelo estado – veja os locais abaixo.

  • Santa Rita do Passo Quatro, com  20 vagas: atende  Porto Ferreira
  • Araras, com 10 vagas
  • Leme, com 12 vagas

Os abrigos têm localização sigilosa e recebem mulheres e seus filhos menores de 18 anos. O período de permanência é de até seis meses, podendo ser estendido em casos excepcionais. Durante a estadia, as vítimas recebem moradia e alimentação.

PUBLICIDADE

Atendimento a mulheres vítimas de violência

O serviço atende mulheres sob ameaça e risco a sua integridade física em razão de violência, sofrimento físico, sexual, psicológico ou dano moral. O serviço também recebe filhos e dependentes que estiverem sob responsabilidade da mulher.

Como acessar os abrigos?

Para ingressar em um abrigo, a mulher precisa ser encaminhada por órgãos da rede de proteção, que incluem:

  • Delegacias da Mulher;
  • Ministério Público;
  • Defensoria Pública;
  • Serviços municipais de assistência social.

Se uma mulher necessita de abrigo, o recomendado é buscar atendimento imediato em uma Delegacia da Mulher ou em um serviço de assistência social do município, onde receberá orientação sobre o encaminhamento.

Em todo o estado de São Paulo, são 32 unidades municipais, que ofertam 502 vagas em 30 municípios.

Jornal O Movimento  Há 91 anos, a principal referência em jornalismo na região

 

Publicidade




FIQUE LIGADO
Fique ligado em tudo que acontece em Pirassununga e região. Siga os perfis do jornal “O Movimento” no Instagram e no Facebook.

📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Pirassunungae região por meio do WhatsApp do jornal O Movimento: (19) 98250-6789.

Compartilhe este artigo
Redação

Redação

Fundado em de maio de 1934, o jornal O Movimento pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.