Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia; entenda

Créditos da imagem: Reprodução/Depositphotos

Nesta quinta-feira (12), a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que prevê, entre outras medidas, a castração química para pessoas condenadas por crimes de pedofilia. A proposta agora segue para votação no Senado Federal.

De acordo com o projeto aprovado, a castração química será uma punição adicional, aplicada junto às penas de reclusão ou detenção, para crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes.

Quais crimes são abrangidos pela castração química?
A castração química será aplicada aos condenados após o trânsito em julgado — ou seja, quando não há mais possibilidade de recurso —, em casos como:

  • Gravação, venda, compra ou divulgação de cenas de sexo envolvendo menores
  • Aliciamento de menores
  • Estupro de vulnerável
    Prostituição infantil

O projeto recebeu 267 votos a favor e 85 votos contrários. A bancada evangélica, sob liderança de Silas Câmara (Republicanos-AM), orientou seus membros a votar a favor da medida. Já o PSB, a federação PSOL-Rede, e a federação PT, PC do B e PV, liberaram as suas bancadas.

 

Publicidade




FIQUE LIGADO
Fique ligado em tudo que acontece em Pirassununga e região. Siga os perfis do jornal “O Movimento” no Instagram e no Facebook.

📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Pirassunungae região por meio do WhatsApp do jornal O Movimento: (19) 98250-6789.

Compartilhe este artigo
Redação

Redação

Fundado em de maio de 1934, o jornal O Movimento pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.