Créditos da imagem: Getulio Reis/Arquivo pessoal. Lixo às margens do Córrego do Andrezinho são as principais reclamações.
O empresário Getúlio Reis está cansado de ver lixo sendo jogado na beira de um córrego que passa pela rua Constituição, no bairro Vila Paulista, em Pirassununga, SP. Nas imagens enviadas ao jornal “O Movimento”, é possível verificar o descarte irregular.
De acordo com o empresário, o local fica em uma Área de Preservação Permanente próximo a calha do córrego do Andrezinho. Ele disse que as pessoas aproveitam o período da noite para jogar sacolas com lixo no local.
“Eu realmente não entendo o motivo disso. Se a coleta acontece normalmente, por quais motivos alguém iria fazer isso sabendo que é prejudicial ao meio ambiente e a todos nós?”, relata o empresário.
Continua após a publicidade
“É complicado essa questão das pessoas não terem essa consciência de que o descarte inadequado pode causar vários tipos de problemas. As pessoas vão culpando outras situações ao invés de olhar o problema para si mesmo. Então é muito problemático. Deve ser trabalhada a conscientização do ser humano. Com certeza, ao longo prazo isso vai gerar um impacto muito grande tanto no lençol freático quanto no solo”, finaliza.


