Créditos da imagem: Divulgação/BAEP
O Baep que atende a região de Pirassununga disponibiliza canal no WhatsApp para denúncias. O 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) disponibilizou um canal pelo aplicativo WhatsApp por meio do número (19) 3424-1521. Assim como nas ligações 190, o sigilo e o anonimato são garantidos.
A ferramenta pode ser usada para denúncia de crimes que demandam mais tempo para o fornecimento de informações como tráfico de drogas, procurados pela Justiça, imóveis utilizados para depósito de armas e outros ilícitos, cativeiros e desmanches, por exemplo.
As denúncias recebidas pelo WhatsApp serão direcionadas para um trabalho minucioso, pois será necessário conseguir o máximo de informações buscando maior eficiência.O canal de comunicação permite enviar denúncias por meio de mensagens, fotos, vídeos, áudios, arquivos, entre outros.
O objetivo da ferramenta é desarticular quadrilhas, combater o crime organizado e efetuar prisões com sigilo absoluto.
A corporação orienta que situações de emergência, que precisam ser resolvidas imediatamente, deve haver o acionamento pelos telefones: 190 (Polícia Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros).
Atualmente, o 10º Baep realiza o patrulhamento em 52 municípios atendidos pelo CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior Nove), de Piracicaba. Incluindo Pirassununga, Porto Ferreira, Leme, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, Araras e Aguai.