Os motoristas que utilizam as rodovias da região de Pirassununga vão pagar mais caro nos pedágios a partir de 1º de julho. O reajuste das tarifas foi autorizado pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e será aplicado em todas as rodovias estaduais concedidas à iniciativa privada.
Segundo a Artesp, a atualização faz parte do reajuste anual previsto nos contratos de concessão e considera a recomposição inflacionária. Em algumas concessionárias, também foi autorizado um acréscimo de R$ 0,10 por praça, destinado ao reequilíbrio econômico-financeiro dos contratos.
![]()

Na região, o reajuste atinge praças de pedágio localizadas nas rodovias SP-215 (Rodovia Dr. Paulo Lauro), SP-330 (Via Anhanguera), SP-340 e SP-344, utilizadas diariamente por moradores, trabalhadores e transportadores.
Veja os valores das tarifas na região
SP-215 – Rodovia Dr. Paulo Lauro
- Santa Cruz das Palmeiras: R$ 9,50
- Descalvado: R$ 9,80
SP-330 – Via Anhanguera
- Leme: R$ 11,80
- Pirassununga: R$ 11,80
SP-340 – Rodovia Prof. Boanerges Nogueira de Lima
- Casa Branca: R$ 8,60
SP-344 – Rodovia Dom Tomás Vaquero
- Aguaí: R$ 6,60
SP-340 – Rodovia Prof. José André de Lima
- Mococa: R$ 8,50
Como é definido o reajuste
De acordo com a Artesp, os contratos de concessão preveem a atualização anual das tarifas, com base nos índices oficiais de inflação. O objetivo, segundo a agência, é garantir o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos e assegurar investimentos na conservação das rodovias, atendimento aos usuários e execução de obras previstas.
As novas tarifas entram em vigor à 0h de 1º de julho e passam a valer para todos os veículos que utilizarem as praças de pedágio da região e das demais rodovias concedidas no estado de São Paulo.
✍️ Reportagem: Jornalista Toni Oliveira
Jornal O Movimento Há 91 anos, a principal referência em jornalismo na região
( Fica proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte do jornal O Movimento)



Deixe o Seu Cometário