Créditos da imagem: Reprodução/Facebook. Morador de Pirassununga, empresário Henrique Silva Chagas, que morreu após realizar peeling de fenol em clínica de SP
O jovem Henrique Silva Chagas, de 27 anos, morto após realizar um peeling de fenol no Studio Natalia Becker, na Zona Sul de São Paulo, era empresário e morava em Pirassununga (SP). Ele morreu na segunda-feira (3), após realizar o procedimento estético na clínica pertencente a uma influenciadora digital.
Rick era dono do Pet Shop “Meu Xodó” na sua cidade natal e publicava, com orgulho, fotos de seus clientes caninos, após passarem por serviços de tosa e banho. A paixão era especial com os cães da raça schnauzer, simbolizados em uma tatuagem na perna do jovem.
Na visão da madrinha dele, Ana Cláudia, ele era “uma pessoa incrível”. “Era amoroso, dedicado no que fazia, tinha amor aos animais”, declarou.
Henrique frequentou a escola municipal Osmarina Sedeh Padilha Professora e o colégio Lumen em Pirassununga (SP).
A morte do rapaz é investigada pela Polícia Civil como homicídio e a esteticista e influenciadora Natalia Becker é procurada.
Uma das suspeitas da polícia é a de que Henrique possa ter tido algum tipo de reação alérgica ao tratamento e morrido por “choque anafilático” pelo uso de alguma substância química. Nenhum exame médico anterior foi feito para saber se o empresário era alérgico a algum medicamento.
Continua após a publicidade
O procedimento realizado por Henrique é um tratamento com fenol com produto ácido no rosto. A substância provoca uma reação inflamatória na pele e essa inflamação causa descamação da superfície do tecido. O objetivo é reduzir manchas, rugas e cicatrizes, devolvendo a elasticidade na face.
A causa da morte do rapaz ainda é investigada e a Polícia Técnico-Científica realizou exames necroscópico e toxicológico no corpo do empresário para saber qual foi a causa da morte e quais substâncias ele ingeriu, já que ele chegou a tomar um remédio contra dor e recebeu aplicação de anestésico tópico no rosto.
A família do empresário criou uma vaquinha on-line para ajudar a pagar o translado do corpo de volta para Pirassununga.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.