Nativa FM 93.1

Pirassununga é premiada pelo Programa Alfabetiza Juntos SP

Créditos da imagem: Divulgação/Governo de SP

Pirassununga participou nesta terça-feira (25), no Memorial da América Latina, em São Paulo, da premiação do Programa Alfabetiza Juntos, promovido pela Secretaria Estadual da Educação. 

O evento reconheceu o desempenho dos municípios na alfabetização infantil e contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas, da Primeira-Dama do Estado, Cristina de Freitas, do Secretário da Educação, Renato Feder, além de diversas autoridades da área educacional.

Pirassununga foi representada pelo Vice Prefeito, Lawrence Waclawiak, pelo Secretário de Educação Fernando Del Nero e por servidoras da pasta. 

A premiação integra o programa Alfabetiza Juntos SP, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, destinado aos 645 municípios paulistas e às 91 diretorias de ensino.

PUBLICIDADE

Pirassununga foi destaque entre os 442 municípios premiados na categoria “Excelência Educacional”, que avalia o desempenho das redes municipais na alfabetização das crianças. Nove escolas municipais foram premiadas:

  • EMEIJA “Abbibe Appes”
  • EMEIEF “Prof. Arcídio Giacomelli Stell”
  • EMEIEF “Prof.ª Julia Colombo de Almeida”
  • EMEIEF “Prof.ª Lenira Papa”
  • EMEF (TI) “Prof.ª Maria José de Oliveira Jacobsen”
  • EMEF “Prof. Próspero Grisi”
  • EMEIEF “Rotary Clube”
  • EMEIEF “Vila dos Sargentos”
  • EMEF “Jornalista Washington Luiz de Andrade”

Cada escola contemplada vai receber um valor de R$ 100,00 por estudante matriculado, destinado a melhorias nas condições escolares e nos resultados de aprendizagem.

Durante a cerimônia, Tarcísio de Freitas anunciou um repasse de R$ 80 milhões para os municípios que atingiram as metas estabelecidas na avaliação do Saresp, reconhecendo o empenho das prefeituras no desenvolvimento educacional.

Alfabetiza Juntos SP

O programa Alfabetiza Juntos SP, lançado pelo Governo do Estado em 2024, tem a meta de alcançar 90% de crianças leitoras até 2026. De acordo com a última avaliação, realizada no segundo semestre de 2024, o número de estudantes do 2º ano do ensino fundamental que sabem ler adequadamente na rede pública paulista cresceu 57%. 

Jornal O Movimento  Há 91 anos, a principal referência em jornalismo na região

 

Publicidade




FIQUE LIGADO
Fique ligado em tudo que acontece em Pirassununga e região. Siga os perfis do jornal “O Movimento” no Instagram e no Facebook.

📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Pirassunungae região por meio do WhatsApp do jornal O Movimento: (19) 98250-6789.

Compartilhe este artigo
Redação

Redação

Fundado em de maio de 1934, o jornal O Movimento pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.