Créditos da imagem: Reprodução/Força Aérea Brasileira
A Força Aérea Brasileira abriu pela primeira vez na história vagas para mulheres na Infantaria na Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga, São Paulo. A informação foi divulgada pela Aeronáutica nesta segunda-feira (7).
As inscrições para os Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria da FAB para 2026 estão abertas até o dia 28 de abril e devem ser realizadas no site oficial (LINK).
PUBLICIDADE
São 50 vagas no total, destinadas a candidatos de ambos os gêneros, nos três setores. A inclusão das mulheres no curso de Infantaria é inédita. Desde 1996 mulheres podem se candidatar a cursos de Intendentes e, desde 2003, a Aviadoras.
A primeira turma de Intendentes foi promovida ao posto de Coronel Intendente em 2021, 25 anos após o curso na AFA. Atualmente, as Aviadoras da primeira turma estão no posto de Major.
Jornal O Movimento Há 91 anos, a principal referência em jornalismo na região
( Fica proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte do jornal O Movimento)
Publicidade
FIQUE LIGADO
Fique ligado em tudo que acontece em Pirassununga e região. Siga os perfis do jornal “O Movimento” no Instagram e no Facebook.
📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Pirassunungae região por meio do WhatsApp do jornal O Movimento: (19) 98250-6789.


