Créditos da imagem: Divulgação/Detran-SP
Por Agência O Movimento — O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) realizou, na quarta-feira (17), uma operação de fiscalização de motocicletas, motociclos e ciclomotores em Pirassununga, em parceria com a Polícia Militar.
= continua após a publicidade =
Segundo o Detran-SP, em entrevista ao jornal O Movimento, 105 veículos foram fiscalizados durante a ação. Ao todo, 32 autos de infração de trânsito (AITs) foram lavrados e 10 motocicletas foram removidas.

Entre as principais irregularidades encontradas estão:
- Falta de licenciamento;
- Condução sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- Pneus em mau estado de conservação;
- Alterações no sistema de iluminação, como LEDs fora do padrão;
- Escapamentos irregulares, em desacordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O órgão informou que operações desse tipo são realizadas de forma constante, seguindo planejamento conjunto entre o Detran-SP, por meio da regional de Araraquara, e o 3º Batalhão da Polícia Rodoviária (3º BPRv). O objetivo é coibir infrações recorrentes envolvendo motocicletas e reforçar a segurança no trânsito.

✍️ Reportagem: Jornalista Toni Oliveira
Jornal O Movimento Há 91 anos, a principal referência em jornalismo na região
( Fica proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte do jornal O Movimento)
📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Pirassunungae região por meio do WhatsApp do jornal O Movimento: (19) 98250-6789.

