Nativa FM 93.1

Ginastas da AP Escola de Ginástica Rítmica se destacam no Torneio Cia GR Brasil

Créditos da imagem: Arquivo pessoal

Por Agência O Movimento —  Ginastas da AP Escola de Ginástica Rítmica, sediada em Pirassununga (SP),  se destacaram no Torneio Cia GR Brasil, realizado em 15 de novembro, em São Bernardo do Campo. O evento reuniu atletas do nível iniciante em séries obrigatórias avaliadas pelos critérios de dificuldade, artístico e execução, seguindo diretrizes do Código de Pontuação da Federação Internacional de Ginástica (FIG).

= continua após a publicidade =

A equipe participou com 26 atletas dos níveis iniciação, intermediário e avançado. As ginastas da equipe avançada competiram pela segunda vez no torneio este ano, enquanto as atletas da iniciação e do intermediário estrearam na competição e obtiveram resultados positivos.

A técnica Aline de Campos Paixão afirmou que a participação vai além da busca por medalhas. “As ginastas desenvolvem autoconfiança, responsabilidade, controle emocional e respeito pelo próprio processo. É um trabalho que fortalece corpo e mente”, disse.

O grupo conquistou cinco medalhas nos níveis A e B, resultado que, segundo a instituição, reflete a evolução das atletas e o compromisso da escola com o desenvolvimento técnico e emocional das ginastas.

FOTOS

✍️ Reportagem: Jornalista Toni Oliveira

Jornal O Movimento  Há 91 anos, a principal referência em jornalismo na região

( Fica proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte do jornal O Movimento)

📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Pirassunungae região por meio do WhatsApp do jornal O Movimento: (19) 98250-6789.

Compartilhe este artigo
Redação

Redação

Fundado em de maio de 1934, o jornal O Movimento pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.