Créditos da imagem: GCM
Por Agência O Movimento, 30 de julho de 2025 – Um funcionário, de 36 anos, do Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (SAEP) precisou ser contido pela Guarda Civil Municipal (GCM) na manhã da última quinta-feira (24), após tentar impedir uma equipe de realizar o corte no fornecimento de água em uma residência da cidade.
De acordo com informações apuradas, o servidor se exaltou diante da ação dos colegas de trabalho, que estavam em operação regular de interrupção do abastecimento por inadimplência. A situação gerou tumulto e a GCM foi acionada via CECOM para prestar apoio à equipe em serviço.
continua após a publicidade =
No local, a Guarda constatou a presença de ao menos dez pessoas hostilizando os trabalhadores do SAEP, o que agravou o clima de tensão. O funcionário que tentou impedir o corte apresentava comportamento agressivo e teve de ser contido para evitar maiores confrontos.
O caso foi registrado como averiguação de conduta. Um vereador do município, identificado como Wellington Luis Cintra de Oliveira (Republicanos), também estava no local e foi citado no boletim como averiguado.
A direção do SAEP e a Prefeitura de Pirassununga ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o caso.
Jornal O Movimento Há 91 anos, a principal referência em jornalismo na região
( Fica proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte do jornal O Movimento)
Publicidade
FIQUE LIGADO
Fique ligado em tudo que acontece em Pirassununga e região. Siga os perfis do jornal “O Movimento” no Instagram e no Facebook.
📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Pirassunungae região por meio do WhatsApp do jornal O Movimento: (19) 98250-6789.