Nativa FM 93.1

Exposição de Ferromodelismo encanta público em Pirassununga

Créditos da imagem: © EFAAM

Por Agência O Movimento, 17 de agosto de 2025 A antiga estação da Fepasa, em Pirassununga, recebeu neste domingo (17) uma exposição de ferromodelismo que atraiu grande público da cidade e de municípios vizinhos.

= continua após a publicidade =

O evento, organizado pela Estrada Ferro Anderson Antônio Mário (EFAAM), destacou a paixão por miniaturas de trens e linhas férreas, preservando a memória do transporte ferroviário e despertando nostalgia em muitos visitantes.

Crianças e adultos se encantaram com os detalhes das maquetes, locomotivas e vagões em movimento, que trouxeram à vida parte da história ferroviária brasileira.

© EFAAM – Organização da Estrada Ferro Anderson Antônio Mário (EFAAM)

Além do entretenimento, a exposição reforçou a importância cultural de manter viva a tradição ferroviária, aproximando gerações e valorizando o patrimônio histórico de Pirassununga.

© EFAAM
© EFAAM
© EFAAM
© EFAAM
© EFAAM

Jornal O Movimento  Há 91 anos, a principal referência em jornalismo na região

( Fica proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte do jornal O Movimento)

 

Publicidade




FIQUE LIGADO
Fique ligado em tudo que acontece em Pirassununga e região. Siga os perfis do jornal “O Movimento” no Instagram e no Facebook.

📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Pirassunungae região por meio do WhatsApp do jornal O Movimento: (19) 98250-6789.

Compartilhe este artigo
Redação

Redação

Fundado em de maio de 1934, o jornal O Movimento pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.