Nativa FM 93.1

Dois homens em situação de rua são detidos após confusão no Centro de Pirassununga

Créditos da imagem: GCM

Por Agência O Movimento — Dois homens, de 26 e 45 anos, ambos em situação de rua, foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) após uma confusão registrada por volta das 13h18 desta quarta-feira (21), no Centro de Pirassununga (SP).

📱 Siga o O Movimento no Instagram

Segundo a GCM, a equipe realizava patrulhamento de rotina na Rua Duque de Caxias, nas proximidades de uma agência bancária, quando os agentes passaram a ser alvo de insultos e gestos ofensivos por parte dos dois indivíduos. Durante a abordagem, um deles teria avançado contra uma guarda municipal, demonstrando comportamento agressivo.

Diante da resistência, os agentes utilizaram meios de contenção, incluindo gás lacrimogêneo, para controlar a situação. Ainda conforme o registro, o homem continuou a proferir ameaças verbais contra a equipe mesmo após ser contido. O segundo envolvido também foi detido, com apoio de outras viaturas.

= continua após a publicidade =

Após a intervenção, os dois homens foram encaminhados ao Pronto-Socorro para avaliação médica e realização de exame de corpo de delito. Em seguida, eles foram levados ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ) de Pirassununga.

Na delegacia, a ocorrência foi registrada como desacato, desobediência e ameaça verbal, sendo lavrado um Termo Circunstanciado. Após os procedimentos legais, os envolvidos foram liberados.

A Guarda Civil Municipal informou que a situação foi normalizada e que a ocorrência aconteceu em uma área de grande circulação de pessoas no Centro da cidade.

✍️ Reportagem: Jornalista Toni Oliveira

Jornal O Movimento  Há 91 anos, a principal referência em jornalismo na região

( Fica proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte do jornal O Movimento)

📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Pirassunungae região por meio do WhatsApp do jornal O Movimento: (19) 98250-6789.

Compartilhe este artigo
Redação

Redação

Fundado em de maio de 1934, o jornal O Movimento pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.