Créditos da imagem: Gilberto Marques/SAA – Troféus da edição de 2024
Por Agência O Movimento — Um produtor de Descalvado, na região Central de São Paulo, está entre os 50 finalistas do 24º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo, que premiará os melhores cafés do estado nesta terça-feira (18).
= continua após a publicidade =
O concurso, promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP (SAA-SP), bateu recorde de participação em 2025, com 391 produtores inscritos de 77 municípios paulistas. Entre os destaques está Melhen Khalil, que concorre com café convencional via úmida.
= continua após a publicidade =
A cerimônia de premiação será realizada no Instituto Agronômico de Campinas (IAC), a partir das 8h.
Nesta edição, serão ranqueados os 40 melhores cafés da espécie arábica — nas categorias natural, cereja descascado, fermentado e orgânico — e os 10 melhores da espécie canephora (conilon e robusta). Ao todo, 328 cafeicultores tiveram 376 amostras selecionadas pela CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), órgão vinculado à Secretaria.
✍️ Reportagem: Jornalista Toni Oliveira
Jornal O Movimento Há 91 anos, a principal referência em jornalismo na região
( Fica proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte do jornal O Movimento)
📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Pirassunungae região por meio do WhatsApp do jornal O Movimento: (19) 98250-6789.


