Créditos da imagem: Justiça SP
Uma van do projeto “Cidadania Itinerante”, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo (SJC-SP), vai atender a população de Pirassununga (SP), com serviços gratuitos de emissão de documentos.
A ação acontecerá na próxima quinta-feira (15), das 9h às 17h, na Rua São Sebastião, 1.300, no bairro Vila Santa Fé. Entre os serviços oferecidos estão emissão de segunda via de documentos (RG, CPF e certidões), orientação jurídica, entrada em programas sociais, entre outros atendimentos gratuitos.
PUBLICIDADE

Confira quais serviços estarão disponíveis de forma gratuita aos moradores da cidade:
- Agendamento de 1.ª e 2.ª via de RG;
- Agendamento de 2.ª via de CNH;
- Agendamento na Receita Federal;
- Atestado de antecedentes criminais;
- Baixar Carteira de Trabalho Digital no celular;
- Consulta Serasa;
- Criação de conta GOV;
- Elaboração de currículo;
- Emissão 2.ª via de CPF e título de eleitor;
- Emissão de 2.ª via de contas (água e luz);
- Encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC;
- Entrada no seguro-desemprego;
- Orientações com Procon e Defensoria Pública;
- Orientações migratórias com a Organização Internacional para as Migrações (OIM);
- Recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa;
- Registro de boletim de ocorrência;
- Solicitação de 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito
De acordo com o Governo de São Paulo, o ‘Cidadania Itinerante’ é um projeto da Secretaria da Justiça e Cidadania. Três carretas percorrem as cidades de SP para oferecer à população diversos serviços.
Além disso, o programa pode receber denúncias sobre discriminação racial de povos indígenas e de gênero, violência doméstica, apoio às vítimas de violência, proteção às crianças ameaçadas de morte.
Jornal O Movimento Há 91 anos, a principal referência em jornalismo na região
( Fica proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte do jornal O Movimento)
Publicidade
FIQUE LIGADO
Fique ligado em tudo que acontece em Pirassununga e região. Siga os perfis do jornal “O Movimento” no Instagram e no Facebook.
📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Pirassunungae região por meio do WhatsApp do jornal O Movimento: (19) 98250-6789.

