Nativa FM 93.1

Homem de 34 anos morre por febre maculosa em Araras

Créditos da imagem: Reprodução/Prefeitura de Araras

Por Agência O Movimento — Araras registrou no mês de outubro uma morte causada por febre maculosa, doença transmitida pelo carrapato-estrela. A vítima é um homem de 34 anos, que morreu no dia 3.

📱 Já segue o Instagram do Jornal O Movimento? Clique aqui!

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, 28 casos suspeitos foram notificados em 2025, sendo dois confirmados até agora. O ano mais crítico foi 2020, com cinco confirmações e dois óbitos.

= continua após a publicidade =

O infectologista da Vigilância em Saúde, Dr. Rodrigo Klein, reforça a necessidade de atenção após passar por áreas de risco, como matas, trilhas, margens de rios, cachoeiras e represas.

Orientamos quem frequentou ambientes de mata a observar sintomas como febre alta, dor de cabeça, dores no corpo, manchas avermelhadas e mal-estar. É essencial informar médicos e enfermeiros sobre possível contato com carrapatos”, afirmou.

Segundo o médico, além dos sintomas iniciais, podem surgir sinais como náuseas, vômitos, pressão baixa, pouca urina, dor abdominal, diarreia, icterícia, sangramentos, prostração e dificuldades respiratórias.

Ele alerta que o atendimento deve ser imediato diante de qualquer sintoma.
A evolução da doença é rápida e pode ser fatal”, destacou o infectologista.

✍️ Reportagem: Jornalista Toni Oliveira

Jornal O Movimento  Há 91 anos, a principal referência em jornalismo na região

( Fica proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte do jornal O Movimento)

📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Pirassunungae região por meio do WhatsApp do jornal O Movimento: (19) 98250-6789.

Compartilhe este artigo
Redação

Redação

Fundado em de maio de 1934, o jornal O Movimento pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.