Créditos da imagem: Toni Oliveira/jornal O Movimento
Por Agência O Movimento – O Parque Municipal Temístocles Marrocos Leite, conhecido como Parque do Lago, em Pirassununga, SP, estava temporariamente fechado desde 11 de outubro para a realização de manutenção, limpeza e ações preventivas de controle ambiental. Na ocasião, a prefeitura afirmou que o fechamento era necessário para garantir que o espaço permanecesse seguro, limpo e bem conservado. Durante o período, foram realizadas melhorias na infraestrutura e ações voltadas ao manejo ambiental e à preservação das áreas verdes.
= continua após a publicidade =
No entanto, a reportagem do jornal O Movimento constatou, na tarde desta sexta-feira (23), brinquedos sem manutenção, pontos de sujeira espalhados e a presença de capivaras no parque.
Mesmo com essas condições, o parque foi reaberto ao público. A prefeitura informou que os serviços de manutenção e dedetização para prevenção de doenças foram concluídos, garantindo, segundo eles, segurança e equilíbrio ecológico do local.
= continua após a publicidade =

Apesar das falhas, o parque mantém sua programação de lazer: neste domingo (26), haverá aula gratuita de ioga, a partir das 10h, reforçando seu papel como ponto de convivência, prática esportiva e descanso na cidade.
Procurada, a Prefeitura de Pirassununga não se manifestou oficialmente sobre o caso. O espaço segue aberto para manifestação.
VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram
Jornal O Movimento Há 91 anos, a principal referência em jornalismo na região
( Fica proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte do jornal O Movimento)
📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Pirassunungae região por meio do WhatsApp do jornal O Movimento: (19) 98250-6789.

