Créditos da imagem: Rodrigo Sargaço / EPTV
Por Agência O Movimento – Pirassununga (SP) – Foi protocolada nesta segunda-feira (1º), na Câmara Municipal de Pirassununga, uma denúncia com pedido de cassação do mandato do prefeito Fernando Lubrechet (NOVO). O documento foi apresentado pelo advogado Kayo Henrique Azevedo, presidente municipal do Partido Liberal (PL).
Segundo Azevedo, a denúncia tem como base o relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) nº 01/2025, que apurou suposto pagamento irregular de R$ 2.181.878,66 em benefícios de vale-alimentação. O relatório aponta possíveis falhas administrativas e a responsabilidade do chefe do Executivo municipal na autorização dos pagamentos.
= continua após a publicidade =

O pedido também solicita o impedimento dos vereadores Fabrício Lubrechet (NOVO), irmão do prefeito, e Theo Santos Souza (Capitão Théo) (PL), apontado como aliado político próximo, para que não participem da votação.
Durante a sessão legislativa, a vereadora Mirelle Bueno (PDT), da bancada de oposição, solicitou a retirada temporária do pedido para análise mais aprofundada. O requerimento foi aceito pelos demais vereadores, e a votação está prevista para a próxima segunda-feira (8).
Jornal O Movimento Há 91 anos, a principal referência em jornalismo na região
( Fica proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte do jornal O Movimento)
Publicidade
FIQUE LIGADO
Fique ligado em tudo que acontece em Pirassununga e região. Siga os perfis do jornal “O Movimento” no Instagram e no Facebook.
📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Pirassununga e região por meio do WhatsApp do jornal O Movimento: (19) 98250-6789.

