Créditos da imagem: Reprodução
Por Agência O Movimento, 12 de agosto de 2025 – O Ministério Público de São Paulo (MPSP) e a Polícia Civil deflagraram, nesta terça-feira (12), uma operação para desarticular um esquema de corrupção bilionário que envolve auditores tributários da Secretaria da Fazenda paulista e grandes empresas do varejo.
Entre os presos estão Sidney Oliveira, fundador do grupo Ultrafarma, e Mário Otávio Gomes, diretor do grupo Fast Shop. Em nota, a Fast Shop informou que ainda não teve acesso ao conteúdo da investigação e que está colaborando com as autoridades. A Ultrafarma não se manifestou até a última atualização desta reportagem.
= continua após a publicidade =

De acordo com as investigações, um fiscal — cuja identidade não foi revelada — manipulava processos internos para facilitar o pagamento de créditos tributários às empresas envolvidas. Em troca, recebia mensalmente valores depositados em conta de uma empresa registrada em nome de familiares. O MPSP afirma que o servidor teria recebido mais de R$ 1 bilhão em propina.
A Secretaria da Fazenda informou, em nota, que vai colaborar com as investigações e instaurou procedimento administrativo interno para apurar a conduta do servidor. O MPSP destacou que a apuração ocorre há meses, com quebras de sigilo e interceptações autorizadas pela Justiça. Os investigados responderão por corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Jornal O Movimento Há 91 anos, a principal referência em jornalismo na região
( Fica proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte do jornal O Movimento)
Publicidade
FIQUE LIGADO
Fique ligado em tudo que acontece em Pirassununga e região. Siga os perfis do jornal “O Movimento” no Instagram e no Facebook.
📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Pirassunungae região por meio do WhatsApp do jornal O Movimento: (19) 98250-6789.

